Carregando...

Notícias

É falsa intimação da Receita Federal enviada por correios pedindo dados cadastrais

No ofício, os criminosos mandam a pessoa acessar um endereço eletrônico e seguir as instruções do site, afirmando que é um processo "simples e rápido"

Uma falsa intimação da Receita Federal está chegando pelos correios solicitando dados cadastrais de pessoas físicas. O documento diz que a Receita "detectou inconsistências" e que a situação "está gerando conflitos quanto ao processamento" de informações bancárias. O ofício ainda diz que o nome da pessoa está em uma "malha fina".

O POVO entrou em contato com a assessoria da Receita Federal em Fortaleza, que afirmou que a carta circula há muito tempo e que o golpe não é novo. A Receita ainda endossou a não veracidade da carta. “Não tem procedência nenhuma”, afirmou.

No ofício, os criminosos mandam a pessoa acessar um endereço eletrônico e seguir as instruções de um site, afirmando que é um processo "simples e rápido". O documento diz que o site foi criado "exclusivamente para atender os cadastros de Pessoa Física com graves irregularidades".

"Nenhuma unidade da Receita Federal está autorizada a receber seus dados, pois trata-se de dados sigilosos, e deverão ser feitos somente através do endereço eletrônico acima citado”, finaliza o ofício.

Confira:

No ofício os criminosos mandam a pessoa acessar um endereço eletrônico e seguir as instruções do site, afirmando que é um processo "simples e rápido".